Perguntas Frequentes

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Sim. Se o seu saldo estiver em reais, você deve selecionar a opção de Transferência Bancária no momento do câmbio. E se o saldo já estiver em moeda estrangeira, através da aba “Transferir” basta selecionar a opção Transferência para conta no exterior.

Os prazos para depósito são os seguintes:
💵 TED: As TEDs efetuadas até às 16hs, o saldo entra no mesmo dia (normalmente dentro de 1 hora, dependendo do envio pelo seu banco)
🧾 BOLETO: Se for através de Boleto, o saldo entra às 11:30hs do dia útil seguinte ao dia do pagamento.
🅿️ PIX: em breve.
Obs: O horário de referência é sempre de Brasília

O prazo depende da moeda estrangeira que fez a transferência:
EURO E LIBRAS: O prazo de transferência para conta bancária no exterior de euros ou libras é de 1 dia útil.
DÓLAR AMERICANO: O prazo de transferência para conta bancária no exterior de dólares é de 2 dias úteis.
É importante lembrar que o tempo de crédito do dinheiro também depende do banco beneficiário, que pode tardar em creditar o valor para verificação de dados e solicitação de maiores informações do pagamento ou de quem enviou.

Você consegue ver a cotação sem ter o dinheiro em conta. Basta clicar em “cotações” e simular qualquer valor desejado para envio.

Encontre abaixo os limites de envio/câmbio com o Cloudbreak, o que é necessário comprovar e quais os documentos aceitos:
Até R$ 10.000,00 (anual): Você precisa apenas fazer seu cadastro informando: nome completo, nome da mãe, data de nascimento, CPF, RG, e endereço no Brasil.
Até R$ 37.500,00 (semestral): Além das informações do cadastro, você deve enviar (na aba MEU PERFIL) uma cópia dos seguintes documentos:
* Documento de Identificação com foto válido, frente e verso;
* Declaração de Endereço no Brasil;
* Uma selfie com o documento de identificação na mão.
Envios superiores à R$ 37.500,00 (semestral): Além dos documentos citados acima, é necessário enviar os documentos para comprovação de origem dos fundos/renda.
(Solicite o aumento do limite no botão abaixo: SOLICITAR AUMENTO DE LIMITE informando o valor em que deseja aumentar o seu limite anual)

Caso deseje fazer uma transferência internacional por alguma outra razão que não seja "Disponibilidade no Exterior" ou "Manutenção de Residentes" [cadastre-se aqui] Um dos Gerentes de Relacionamento do MS BANK entrará em contato com você.

Caso deseje fazer uma transferência internacional em nome da sua empresa, por favor [cadastre-se aqui] Um dos Gerentes de Relacionamento do MS BANK entrará em contato com você.

Neste pré-lançamento o CloudBreak oferece o serviço de envio de remessas do Brasil para outros países. Ou seja, você poderá realizar o câmbio sempre de Reais para a moeda estrangeira que desejar. Mas fique atento, porque nas próximas semanas teremos muitas novidades, inclusive envios do exterior para o Brasil.

Neste pré-lançamento disponibilizamos Dólares Americanos, Euros e Libras. Nas próximas semanas teremos muitas novidades incluindo o lançamento de outras moedas e serviços.

VET : significa Valor Efetivo Total, de maneira bem simples é o valor que a pessoa vai pagar durante uma operação de câmbio. O VET representa o custo de uma operação de câmbio em reais por uma moeda estrangeira, seja ela dólar, euro, ou qualquer outra moeda negociada. Este valor inclui tributos, taxa de câmbio e tarifas incidentes na operação

O Dólar comercial baseia-se na oferta e procura da moeda no mercado internacional e, é utilizada para estabelecer as taxas de mercado voltadas para o pagamento ou recebimento de importações e exportações. A cotação comercial é variável e durante o dia pode mudar diversas vezes. Para controlar essa “inconstância” o dólar comercial tem interferência do Banco Central que determina um valor acessível para as operações;

IOF : é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras. Esse imposto é pago por pessoas físicas e jurídicas que efetuam operações de crédito – empréstimos, câmbio, seguro ou operações relativas a títulos ou valores mobiliários. A porcentagem do imposto sobre o valor depende do tipo de operação. Para envio de dinheiro para o exterior, varia de acordo com a natureza da remessa, podendo ser entre 0,38% e 1,1%. Para compra de moeda estrangeira, a porcentagem cobrada é de 1,1%. Já para o uso de cartão de crédito, débito, pré-pago ou traveler cheque é de 6,38%.

Nossas transferências de Euros são efetuadas pelo sistema local de pagamento, o SEPA. Embora não seja comum, existe uma pequena quantidade de bancos que cobram uma tarifa de recebimento. Infelizmente o CloudBreak não tem como saber com antecedência quais bancos cobram ou não essas tarifas, uma vez que isto é acordado entre o beneficiário e seu banco, de acordo com os Termos e Condições para aquele tipo de conta. Então, para que não haja dúvidas, consulte o banco beneficiário.

Registrato é um relatório online que o Banco Central disponibiliza, onde você pode consultar o registro de suas informações financeiras. Informações estas, como contas bancárias, empréstimos e operações de câmbio. https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato

No seu Registrato, você verá dois valores distintos: 1. Valor Liquidado na Moeda: que é o valor líquido em moeda estrangeira que enviamos ao beneficiário final, e 2. Valor Liquidado em Reais: que é o valor líquido em moeda nacional (BRL), utilizado para comprar a moeda estrangeira mencionada acima. Note que o "Valor Liquidado em Reais" é diferente do valor bruto que você utilizou para comprar a moeda estrangeira, uma vez que no valor bruto em moeda nacional constam tarifas e impostos recolhidos - que devem sempre permanecer no país, em moeda nacional, portanto, sem conversão para moeda estrangeira.

Os serviços de intermediário em operações de câmbio prestados pela Transferwise ao MS Bank encerram-se na data de 18/02. As operações de remessas ao exterior datadas do dia 18/02 ou após, devem seguir seu curso normal de pagamento no exterior. Caso você tenha algum problema para a confirmação da sua remessa internacional (do Brasil para outro país), em (03) TRÊS DIAS ÚTEIS iremos disponibilizar um formulário de informações na página no MS BANK para solicitação de devolução de valores não pagos.

O documento solicitado depende da sua origem dos fundos. Os principais são: 1.Declaração de Imposto de Renda; 2.Holerite/Aposentadoria; 3.DECORE; 4.Comprovação de Venda de Imóvel; Também são aceitos documentos que comprovem recebimento de doações, heranças, dentro outros. Qualquer outro documento ou dúvida, por gentileza, envie através do Fale Conosco, e nossa equipe entrará diretamente em contato.