Perguntas Frequentes

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Sim. Se o seu saldo estiver em reais, você deve selecionar a opção "Enviar Dinheiro" e então selecionar via "Transferência Bancária" no momento do câmbio. E se o saldo já estiver em moeda estrangeira, através da aba “Transferir” basta selecionar a opção Transferência para conta no exterior.

Os prazos para depósito são os seguintes:
💵 TED: As TEDs efetuadas até às 16hs, o saldo entra no mesmo dia (normalmente dentro de 1 hora, dependendo do envio pelo seu banco)
🧾 BOLETO: Se for através de Boleto, o saldo entra às 11:30hs do dia útil seguinte ao dia do pagamento.
🅿️ PIX: A forma mais rápida, fácil e barata. Crédito em segundos.
Obs: O horário de referência é sempre de Brasília

O prazo de transferência para conta bancária no exterior de euros, libras, dólares americanos e dólares canadenses é de 1 dia útil. É importante lembrar que o tempo de crédito do dinheiro também depende do banco beneficiário, que pode tardar em creditar o valor para verificação de dados e solicitação de maiores informações do pagamento ou de quem enviou.

Você consegue ver a cotação sem ter o dinheiro em conta. Basta clicar em “cotações” e simular qualquer valor desejado para envio.

Encontre abaixo os limites de envio/câmbio com o Cloudbreak, o que é necessário comprovar e quais os documentos aceitos:
Até R$ 10.000,00 (anual): Você precisa apenas fazer seu cadastro informando: nome completo, nome da mãe, data de nascimento, CPF, RG, e endereço no Brasil.
Até R$ 37.500,00 (semestral): Além das informações do cadastro, você deve enviar (na aba MEU PERFIL) uma cópia dos seguintes documentos:
* Documento de Identificação com foto válido, frente e verso;
* Declaração de Endereço no Brasil;
* Uma selfie com o documento de identificação na mão.
Envios superiores à R$ 37.500,00 (semestral): Além dos documentos citados acima, é necessário enviar os documentos para comprovação de origem dos fundos/renda.
(Solicite o aumento do limite no botão "SOLICITAR AUMENTO DE LIMITE" através da aba "Limites" no seu perfil, adicionando os documentos necessários e informando o valor em que deseja aumentar o seu limite anual)

Caso deseje fazer uma transferência internacional por alguma outra razão que não seja "Disponibilidade no Exterior" ou "Manutenção de Residentes" cadastre-se aqui Um dos Gerentes de Relacionamento do MS BANK entrará em contato com você.

Caso deseje fazer uma transferência internacional em nome da sua empresa, por favor cadastre-se aqui Um dos Gerentes de Relacionamento do MS BANK entrará em contato com você.

Neste pré-lançamento o CloudBreak oferece o serviço de envio de remessas do Brasil para outros países. Ou seja, você poderá realizar o câmbio sempre de Reais para a moeda estrangeira que desejar. Mas fique atento, nas próximas semanas teremos muitas novidades, inclusive envios do exterior para o Brasil.

No momento, disponibilizamos: USD dólares americanos, CAD dólares canadenses, EUR euros e GBP libras. Estamos trabalhamos fortemente para que mais moedas estejam disponíveis o mais breve possível!

VET : significa Valor Efetivo Total. De maneira bem simples é o valor que a pessoa vai pagar durante uma operação de câmbio. O VET representa o custo de uma operação de câmbio em reais por uma moeda estrangeira, seja ela dólar, euro, ou qualquer outra moeda negociada. Este valor inclui tributos, taxa de câmbio e tarifas incidentes na operação

O Câmbio comercial baseia-se na oferta e procura da moeda no mercado internacional e é utilizada para estabelecer as taxas de mercado voltadas para o pagamento ou recebimento de importações e exportações. A cotação comercial é variável e durante o dia pode mudar diversas vezes. Para controlar essa “inconstância” o dólar comercial tem interferência do Banco Central que determina um valor acessível para as operações;

IOF : é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras. Esse imposto é pago por pessoas físicas e jurídicas que efetuam operações de crédito – empréstimos, câmbio, seguro ou operações relativas a títulos ou valores mobiliários. A porcentagem do imposto sobre o valor depende do tipo de operação. Para envio de dinheiro para o exterior, varia de acordo com a natureza da remessa, podendo ser entre 0,38% e 1,1%. Para compra de moeda estrangeira, a porcentagem cobrada é de 1,1%. Já para o uso de cartão de crédito, débito, pré-pago ou traveler cheque é de 6,38%.

Nossas transferências de Euros são efetuadas pelo sistema local de pagamento, o SEPA. Embora não seja comum, existe uma pequena quantidade de bancos que cobram uma tarifa de recebimento. Infelizmente o CloudBreak não tem como saber com antecedência quais bancos cobram ou não essas tarifas, uma vez que isto é acordado entre o beneficiário e seu banco, de acordo com os Termos e Condições para aquele tipo de conta. Então, para que não haja dúvidas, consulte o banco beneficiário.

Registrato é um relatório online que o Banco Central disponibiliza, onde você pode consultar o registro de suas informações financeiras. Informações estas, como contas bancárias, empréstimos e operações de câmbio. https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato

No seu Registrato, você verá dois valores distintos: 1. Valor Liquidado na Moeda: que é o valor líquido em moeda estrangeira que enviamos ao beneficiário final, e 2. Valor Liquidado em Reais: que é o valor líquido em moeda nacional (BRL), utilizado para comprar a moeda estrangeira mencionada acima. Note que o "Valor Liquidado em Reais" é diferente do valor bruto que você utilizou para comprar a moeda estrangeira, uma vez que no valor bruto em moeda nacional constam tarifas e impostos recolhidos - que devem sempre permanecer no país, em moeda nacional, portanto, sem conversão para moeda estrangeira.

O documento solicitado depende da sua origem dos fundos. Os principais são: 1.Declaração de Imposto de Renda; 2.Holerite/Aposentadoria; 3.DECORE; 4.Comprovação de Venda de Imóvel; Também são aceitos documentos que comprovem recebimento de doações, heranças, dentro outros. Em caso de dúvida, por favor, entrem em contato através do "Fale Conosco", e nossa equipe entrará diretamente em contato.

Existe uma pequena quantidade de clientes que relataram a cobrança de taxa no envio em dólares por parte do banco beneficiário em virtude do método de envio utilizado. Infelizmente, o CloudBreak não tem como saber com antecedência quais bancos cobram ou não essas tarifas, uma vez que isto é acordado entre o beneficiário e seu banco, de acordo com os Termos e Condições para aquele tipo de conta. Então, para que não haja dúvidas, consulte o banco beneficiário. Dessa forma, você optará pelo melhor método de envio para a conta beneficiária desejada.

A opção "Enviar dinheiro" é utilizada quando o saldo está em reais e você deseja realizar o câmbio. Já a opção "Transferir saldo" é utilizada quando o saldo já está na moeda desejada. 1. Quando optar por "Enviar Dinheiro"? Quando o seu saldo estiver em reais e você desejar realizar o câmbio para enviar para: - sua própria conta CloudBreak; - conta CloudBreak de outro usuário; -sua própria conta bancária no exterior; - para conta bancária de outra pessoa no exterior. 2. Quando optar por "Transferir saldo"? Quando desejar transferir seu saldo disponível: - em reais ou moeda estrangeira para conta CloudBreak de outro usuário; - em moeda estrangeira para sua própria conta bancária no exterior ou para a conta bancária de outra pessoa no exterior.

Para realizar envios para o exterior, é necessário realizar primeiramente o depósito em reais na sua conta CloudBreak e posteriormente realizar o câmbio para envio. Esse é o procedimento padrão: - Selecionar a aba "depositar" em seu perfil no nosso site e escolher o método que prefere; - Quando o saldo em reais estiver disponível na sua conta CloudBreak, para enviar dinheiro para o exterior basta clicar em "Enviar Dinheiro" e converter seus reais em Euros, Dólares Americanos, Dólares Canadenses ou Libra Esterlina com a melhor cotação garantida > selecionar "transferência bancária" > informar se a conta no exterior é sua ou de outra pessoa > informar o motivo do envio > selecionar ou cadastrar o beneficiário e assim prosseguir com a transferência.

Se você quer apenas converter o saldo em reais em uma das moedas estrangeiras disponíveis, basta apenas realizar o câmbio desta forma: Clique em "Enviar dinheiro" > selecione a moeda desejada > Minha conta CloudBreak > informe o valor > feche o câmbio. O saldo do câmbio realizado ficará disponível no seu saldo da moeda estrangeira escolhida para o câmbio instantaneamente.

Com o câmbio realizado e o valor desejado já na moeda estrangeira, basta clicar em “sacar no exterior” > selecionar a moeda > informar dados do ponto de saque escolhido > confirmar saque. Para realizar o saque, apenas é necessário se dirigir ao ponto de saque escolhido portanto um documento válido de identificação com foto. Simples e prático! É importante lembrar que apenas o titular da conta CloudBreak que o saque foi selecionado poderá sacar no ponto de saque escolhido.

A taxa de saque varia de acordo com a loja indicada por você no aplicativo para fazer a retirada. Em geral, as taxas variam de 0.5 a 2.5% do valor sacado para valores acima da taxa mínima estabelecida pelo ponto de saque. Você pode conferir com mais detalhes os valores das taxas clicando na aba "Sacar no Exterior", checando pelo endereço e ponto escolhido.

Você deverá enviar uma solicitação para nosso e-mail suporte@cloudbreak.com.br informando o valor que gostaria que fosse devolvido para a conta de origem do depósito (lembramos que o valor será devolvido em reais) e por qual motivo a solicitação está sendo feita. Salientamos que não há custo pela manutenção da conta e que o saldo poderá ficar na conta CloudBreak o tempo que desejar para que futuras remessas sejam realizadas.

Como só são aceitas TEDs e envios via PIX de mesma titularidade, o depósito enviado via TED será devolvido o mais rápido possível (caso o remetente da TED possua conta CloudBreak, a TED será creditada na conta CloudBreak do remetente) e via PIX instantaneamente. Os dados corretos e as informações como valor mínimo para depósito em cada modalidade estão disponíveis na aba “depositar” em seu perfil. O prazo para devolução de valores oriundos de operações não realizadas, de acordo com a legislação pertinente, a Circular do Banco Central do Brasil, nº 3.691, de 2013, que regulamenta o mercado de câmbio e entre outras providências, art. 12, Parágrafo Único, é de até 3 (três) dias, contados a partir da data que o banco recebeu a informação do não cumprimento da ordem.

Se você cadastrou o beneficiário com algum dado incorreto, precisará excluí-lo, na aba “beneficiários” em seu perfil, e cadastrá-lo novamente com os dados corretos.

Entre em contato por um dos nossos canais de atendimento disponíveis: CHAT, formulário Fale Conosco ou e-mail: suporte@cloudbreak.com.br, e um dos nossos atendentes irá efetuar o desbloqueio. Se você não recordar da senha, por favor clique em “esqueci a senha”. Um link de redefinição será enviado para o e-mail cadastrado na sua conta CloudBreak. Siga os passos e redefina a nova senha. A senha deve atender a todos os requisitos abaixo: -No mínimo 8 caracteres e no máximo 12. -No mínimo uma letra minúscula. -No mínimo uma letra minúscula. -No mínimo uma letra MAIÚSCULA. -No mínimo um número de 0 a 9. -No mínimo um caractere especial (!@#$%&*)

Basta acessar sua conta e clicar em "Editar Dados" e alterar os dados referentes ao seu "Endereço". Pronto! Conforme a Legislação Brasileira, apenas pessoas com residência fiscal no Brasil podem realizar câmbio de reais para moeda estrangeira, a não ser que a conta bancária seja uma conta CDE (conta de não residente).

Pra cadastrar o beneficiário, a opção “enviar dinheiro” deverá ser selecionada. Após selecionar a moeda estrangeira que esse beneficiário receberá o envio, basta clicar em “transferência bancária” > selecionar a opção “minha conta” (se o beneficiário for você mesmo) ou “outra pessoa” (se o beneficiário for outra pessoa) > continuar > selecionar o motivo do envio > cadastrar beneficiário. Informe os dados corretamente e finalize o cadastro em “adicionar”. O beneficiário ficará salvo na aba “beneficiários” em seu perfil. Quando o envio para ele for realizado, basta selecioná-lo na lista de beneficiários no momento do envio.

A Outorga é uma autorização para o MS BANK poder assinar os contratos de câmbio acima de U$ 10.000,00 (dez mil dólares) realizados com o CloudBreak. Conforme legislação, para os câmbios abaixo desse valor não são necessários contratos. A outorga não é obrigatória. A legislação exige apenas a assinatura dos contratos (quando valores superiores ao mencionado). Dessa forma, caso não opte pela assinatura da Outorga, nossa equipe responsável precisará te enviar o Contrato de Câmbio para assinatura (pode ser digitalmente também) sempre que realizar câmbios de valores acima de $ 10.000,00 (ou moeda equivalente). Legislação referente ao tema: "Conforme Circular nº 3691/2013, Capítulo I: Art. 40. Contrato de câmbio é o instrumento específico firmado entre o vendedor e o comprador de moeda estrangeira, no qual são estabelecidas as características e as condições sob as quais se realiza a operação de câmbio. Art. 55. São registradas no Sistema Câmbio e dispensadas da formalização do contrato de câmbio: (V) - operações de compra e de venda de moeda estrangeira de até US$10.000,00 (dez mil dólares dos Estados Unidos) ou do seu equivalente em outras moedas. (Redação dada pela Circular nº 3.825, de 26/1/2017.)"

1. Carteira de Identidade (“RG”) – emissão máxima de 15 anos; 2. Carteira Nacional de Habilitação (“CNH”) - válida; 3. Carteira de Trabalho e Previdência Social (“CTPS”) – emissão máxima de 15 anos; 4. Cédula de Identidade de Estrangeiro (“CIE”) - válida; 5. Registro Nacional de Estrangeiros (“RNE”) – válida; 6. Passaporte – válido, e 7. Carteira de Identidade Profissional – como OAB, CRA, CREA, etc – emissão máxima de 15 anos.

1. Contas de consumo, tais como: água, luz, telefone fixo (contas de telefone celular não são aceitas), gás, TV à cabo, Internet; 2. Cópia de contrato de aluguel vigente, em nome do proponente/cliente; 3. Correspondências Oficiais dos Governos Municipal, Estadual ou Federal, recebidas pelo correio em nome do proponente/cliente. OBS: Não aceitamos holerites, boletos bancários, carnês de pagamento ou documentos emitidos pela internet e faturas de cartão de crédito como comprovação de endereço.

Não cobramos taxas para realização do envio das moedas estrangeiras disponíveis. Para a conversão haverá a incidência do IOF e do nosso Spread bancário. Em relação ao nosso Spread Bancário, ele é formado por dois componentes: um componente percentual – incidido sob o câmbio realizado; e outro componente fixo por transação – incidido sobre a opção de “transferência bancária”. Assim, quanto maior o volume enviado, mais barata a transação fica. O Spread fixo para cada moeda estrangeira é: EUR €: 0,99, GBP £: 0,99, CAD C$: 2,99, USD $: 2,99. Uma maneira de ter acesso ao componente percentual, é simulando uma transação com o valor desejado na aba "enviar dinheiro" e no momento do fechamento de câmbio clicar em "detalhes".